domingo, 25 de novembro de 2007

ProgramAÇÃO de dezembro

___________________________________________
GEV-Grupo de estudos e vivências
Estes encontros têm como foco, o estudo e aprofundamento em temas específicos, troca de experiências e vivências, possibilitando assim a construção do conhecimento.

-PROUT / Toda Quarta às 19h
PROUT ou Teoria de Utilização Progressiva é uma teoria sócio-econômica desenvolvida em 1959 pelo filósofo indiano Prabhat Rainjan Sarkar (1921-1990). PROUT é uma filosofia que sintetiza as dimensões físicas, mentais e espirituais da natureza humana. E descreve uma alternativa aos paradigmas sócio-econômicos do capitalismo e comunismo.

-Vivência no parque Caucaia – dia 09 a partir das 10h30
Experiências de Força, Paz e Alegria. Corrente de Bem-estar, pedido pelos seres queridos. Atividades culturais e convivência entre amigos.
______________________________________________________
Cursos e Oficinas
Engloba o estágio de formação e capacitação de novos quadros, sujeitos e agentes.

-Produção Cultural / toda segunda às 14h
Este “curso” é na verdade um estudo sobre tudo o que envolve a produção cultural, desde definição de cultura e organização à produção de eventos e captação de recursos. Fomentando o protagonismo, a auto-gestão e multiplicação de novas frentes e agentes.

-Oficina de Graffiti / Toda segunda às 17h
Tem por finalidade explorar não só a história do graffiti e suas vertentes, ou então noções básicas de desenho e pintura, mas principalmente a capacidade de percepção, o fazer-artístico, e a consciência crítica. A arte como meio de desenvolvimento humano.

-Práticas sustentáveis / todo sábado às 14h
Abordará noções práticas de sustentabilidade (desenvolvimento que não compromete o futuro). Práticas simples no dia-a-dia que diminuem o impacto sobre o meio-ambiente e podem amenizar o aquecimento global e melhorar a qualidade de vida na Terra.
______________________________________________________
Encontros/Debates/Palestras

-Sarau multicultural: aTUAção livre – dia 08 às 19h
Espaço aberto para manifestações artísticas e espirituais em busca da livre expressão individual em comunhão com o todo.

-Livroamente: Expansão Mental – dia 14 ás 20h
Esta ação tem como foco discutir temas baseados em obras literárias, assim como, seu caráter histórico e artístico, fomentando a importância de uma boa leitura como base para a expansão mental, sendo este o tema para abertura destes

-Chá Cultural: Uma nova era – dia 15 às 19h
Um encontro para troca de informações sobre algum tema relacionado à educação, o lazer, a arte, o labor, o sistema sócio-econômico, a visão de mundo, enfim, tudo aquilo que o homem produz ou que faça parte da condição humana e nele está envolvido.
Nesta edição discutiremos questões sobre a nova era, tomando um chá é claro.

-Especial de natal – dia 23 a partir das 14h
Dia temático que abordará simbologia e história do natal, exibição de filmes, confraternização com alimentação vegetariana e algumas surpresinhas...
______________________________________________________
Cinema
Mostras de vídeos, filmes e documentários, seguido por um bate-papo sobre o áudio-visual e o tema relacionado.

-O segredo – dia 07 às 20h
Documentário que traz depoimentos de escritores, pesquisadores e filósofos que defendem a existência de um segredo milenar, o qual pode ser a chave para o sucesso. Tema: Lei da atração, da afinidade e do pensamento positivo.

-Cafundó – dia 16 às 15h
Cafundó é inspirado em um personagem real saído das senzalas do século XIX. Um tropeiro, ex-escravo, deslumbrado com o mundo em transformação e desesperado para viver nele. Este choque leva-o ao fundo do poço. Derrotado, ele se abandona nos braços da inspiração, alucina-se, ilumina-se, é capaz de ver Deus. Uma visão em que se misturam a magia de suas raízes negras com a glória da civilização judaico-cristã. Sua missão é ajudar o próximo. Ele se crê capaz de curar, e acaba curando. O triunfo da loucura da fé. Sua morte, nos anos 40, transforma-o numa das lendas que formou a alma brasileira e, até hoje, nas lojas de produtos religiosos, encontramos sua imagem, O Preto Velho João de Camargo. Tema: universalidade.

-Terráqueos – dia 21 às 20h
Earthlings (Terráqueos) é um documentário sobre a nossa dependência dos animais (para companhia, comida, roupa, entretenimento, e pesquisa científica), mas também demonstra nosso completo desrespeito por esses chamados “provedores não-humanos”. O filme é narrado por Joaquin Phoenix, indicado ao Oscar (Gladiador), e apresenta música de Moby, artista de platina renomado pela crítica. Tema: a relação correta entre homem e animal

-Amor além da vida – dia 28 às 20h
Após sua morte, Chris Nielsen transcende a vida terrena e experimenta um mundo ligado apenas pela sua imaginação. Ele delicia-se em saber que o Céu, para ele, existe dentro de uma das magníficas pinturas de Annie, repleto de lembranças e sonhos românticos que outrora compartilhou com ela. Annie, que não pode suportar mais a vida sem Chris, se suicida. Sem medo, Chris embarca numa odisséia épica através do Céu e do Inferno para libertar Annie. Tema: visão sobre o Céu e o inferno
______________________________________________________
Serviços
Definimos como serviço, as ações pagas. Mas o fato de ser cobrado não muda em nada o amor, a essência e a intenção com que é feita: promover o bem-estar e o auto-desenvolvimento humano de forma integral (corpo, mente e espírito). O valor arrecadado é revertido para manutenção e sustentabilidade do Espaço Cultural e de outros projetos.

-Aulas de Yoga
Segundas às 6:15h / Terças às 7:30h / Quintas às 7:30 e às 20h

-Reiki / Massagem / Confecção e manutenção de Dreadlock
Com hora marcada
______________________________________________________
Agraça
Serviço prestado sem intuito de remuneração

Aulas de Yoga – Dias 02 e 16 às 8h

Nenhum comentário: